O governador da Flórida anunciou hoje, oficialmente, a fase 1 do plano para a reabertura do Estado.
E, já inicia na próxima segunda-feira, 04 de maio. Veja aqui como será essa reabertura.
Conforme mencionado ontem, o governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou hoje o passo a passo para a reabertura do Estado.
Assim como já apresentado pelo presidente Donald Trump, o plano da Flórida também terá a abertura em fases. Segundo o governador, será uma abertura segura, inteligente e ordenada.
Primeira Fase
A primeira fase inicia já na próxima segunda-feira, dia 04 de maio. E, os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach estão excluídos desta fase, uma vez que possuem a maior quantidade de casos de Coronavirus da Flórida.
Nesta primeira fase, os serviços seguirão assim:
- escolas continuam com ensino à distância;
- casas de idosos continuarão com visitas proibidas;
- cirurgias eletivas poderão ser retomadas;
- os restaurantes poderão abrir com distanciamento entre as mesas e com mesas ao ar livre, porém com limite de capacidade de 25%;
- lojas poderão abrir com limite de capacidade de 25%;
- por enquanto, bares, academias e locais de serviços pessoais como cabeleireiro, continuarão fechados, mas esse item pode ser revisado;
- todos deverão manter distância física quando estiveram nas ruas;
- as pessoas deverão evitar aglomeração de mais de 10 pessoas;
- máscaras serão obrigatórias para todos os serviços que não possuem distanciamento entre as pessoas.
Para passar para a próxima fase, alguns números precisarão se manter, tais como capacidade de leito hospitalar. O tempo decorrido de uma fase para a outra será de semanas, mas ainda não foi mencionado quantas semanas.
Assim que foram divulgadas mais informações, atualizaremos aqui.
Parques Temáticos
Quanto aos parques, há um comitê formado, de Orange-County, que estão se reunindo constantemente. Na última reunião, realizada hoje, foi sugerido pelos integrantes que a definição de como será a reabertura dos parques seja de cada um ( Disney, Universal, SeaWorld), claro que atentando para as orientações dos órgãos de saúde.
Dentre algumas sugestões já mencionadas estão: distanciamento em filas, limpeza constante, álcool em gel nas atrações e entradas dos parques, checagem de temperatura de funcionários, assim como teste para coronavírus em funcionários, abertura do parque com capacidade de 50% na primeira fase e 75% na segunda fase e outros.
Essas são sugestões, mas ainda nada definido por enquanto.
No entanto, com as divulgações do governador da Flórida, torcemos para que inicie também, na segunda, a abertura de lojas e restaurantes no Disney Springs e CityWalk. Vamos aguardar o posicionamento dos parques e assim que divulgarem informaremos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário