8 de outubro de 2019

VOCÊ VAI A ORLANDO? INICIANDO O PLANEJANDO A VIAGEM

Entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros está Orlando. E viajar para lá requer alguns meses de planejamento, pois são muitos detalhes e inúmeras atividades à se fazer, dentro e fora dos parques.

Vamos ajudá-lo a aproveitar essa cidade do seu jeito, para isso apresentaremos posts com informações e dicas para sua viagem.

Neste primeiro post tem as informações para você iniciar o seu planejamento.





O planejamento para uma viagem à Orlando tem vários detalhes e para não deixar o post muitooooo longo, lotado de informações, vamos separar em etapas, assim você poderá seguir com a gente, um passo por vez.  

E, uma coisa é certa, a diversão já começa na hora do planejamento. É aí que a viagem começa a tomar forma e ficar de acordo com o que cada grupo gosta e tem vontade de ver e fazer.

Bora começar!!!!!!

1º Você já tem o passaporte e o visto americano?
O passaporte será sua identidade na Terra do Tio Sam e, nós, brasileiros, ainda precisamos de visto para entrar lá, apesar de sermos o quinto país que mais manda turistas aos EUA.

Para retirar seu passaporte acesse o site da Polícia Federal clique aqui e siga as instruções.

Esses são os passos para retirar o passaporte
Quem já tem passaporte inicie o seu planejamento verificando se ele está dentro da validade. Se seu filho já tem passaporte, fique atento, as crianças possuem a validade do passaporte menor. E não deixe para fazer em cima da data da viagem hein?! 

Está com o passaporte em mãos? Agora é hora do visto americano.

O processo não é difícil, mas serão solicitadas muitas informações. Acesse o site oficial de informações de visto para os Estados Unidos clique aqui.

Dica:
Antes de viajar para Orlando, faça uma cópia colorida da página onde consta a sua foto e o número do passaporte e a página do visto americano e plastifique. É bom ter guardada essas informações, caso perca o passaporte essas informações irão te ajudar. ;)

2º Quantos dias pretende ficar em Orlando?
Faça uma lista de tudo o que pretende fazer e ver. Verifique quantos dias serão destinados a parques, compras, etc. 

Não precisa iniciar a programação dia a dia neste momento, é somente para você ter uma noção de quantos dias serão necessários para você na hora de comprar as passagens.


Em média, uma boa quantidade de dias para fazer parques e compras, principalmente para quem está indo a primeira vez, é em torno de 12 a 15 dias.

Dica: 
Acrescente um ou dois dias ao seu planejamento, caso chova ou tenha algum imprevisto você tem flexibilidade com as datas. Se, ao final da viagem sobrar esses dias, você pode descansar ou voltar em algum lugar que gostou muito!

3º Em que época do ano pretende ir?
O fator alta ou baixa temporada influencia nos parques, na hora das compras e na cidade como um todo. 


A alta temporada é: em janeiro até mais ou menos o dia 10, fevereiro é a partir do meio do mês e março é o mês todo (são os períodos de Spring Break), junho, julho e até 20 de agosto (são as férias de verão americanas), novembro considerado alta temporada na semana do Thanksgiving e Black Friday e dezembro a partir do dia 20. 


Mas, os parques também ficam lotados no feriados americanos, que costumam acontecer em algumas segundas-feiras, por isso é bom acompanhar o nosso calendário de horários e lotação dos parques, clique aqui.



Quanto ao clima de Orlando, é tropical, com temperaturas altas no verão, onde as máximas chegam a 39ºC (junho, julho e agosto) e no inverno o termômetro pode chegar a 0°C (dezembro, janeiro e fevereiro). E como aqui no Brasil, nas estações mais quentes chove mais e nas estações mais frias, as chuvas são escassas. Você pode verificar o clima, mês a mês, nos nossos posts sobre cada mês, clique aqui.

Dica:
Se você irá viajar com crianças, tente evitar os meses mais quentes, assim como os mais frios, os meses mais tranquilos e com ótima temperatura são abril, maio e setembro.
Se vai viajar no inverno e quer visitar um parque aquático, verifique a programação com antecedência, pois alguns fecham.


😃Com este primeiro post você já pode começar a se preparar para a viagem, com as documentações necessárias. Também já pode escolher o período e a quantidade de dias que deseja viajar. 

Fique ligado aqui no Orlando em Família, nos próximos posts, para você continuar planejando a sua viagem para a Terra da Magia. 


2 comentários: