12 de dezembro de 2018

COMO PEGAR O CARRO NA ALAMO E NÃO PRECISAR PASSAR PELO BALCÃO DE ATENDIMENTO

Uma reclamação constante de quem vai para Orlando são das locadoras de carro. As reclamações mais comuns são que eles tentam forçar o cliente a pegar seguros, na grande maioria desnecessários. Infelizmente isso é real, acontece mesmo. 

O melhor dos mundos é aquele em que não precisamos passar pelo balcão de atendimento das locadoras de carro, para não ter esse tipo de importuno, sem chateação, indo diretamente para a garagem pegar o carro. Pois bem, pela Alamo isso é possível, nós testamos e explicamos aqui como fazer.




Eu considero a Alamo uma das melhores locadoras de carro, sempre pegamos carros limpos e novos, o único problema é o atendimento no balcão, com alguns funcionários tentando empurrar seguros desnecessários, até colocando medo nos clientes para comprarem mais seguros (já aconteceu comigo!) ou simplesmente inserindo no contrato um tanque de combustível. 

No entanto, a Alamo já possui duas formas para o cliente não passar por esse balcão de atendimento:

- a primeira são os totens localizados em frente ao balcão, é prático e o cliente já resolve tudo, inclusive no totem há o idioma português para facilitar aos brasileiros. Tenho certeza de que se você já foi para Miami ou Orlando e alugou carro com a Alamo conhece o totem.

- Mas, a segunda opção é ainda melhor! Nós testamos essa forma mais prática, e nesta não precisa passar por nenhum balcão de atendimento, você faz tudo pelo sistema da Alamo em sua casa e já sai para a viagem com todos os papeis necessários para ir diretamente a garagem pegar o seu carro quando chegar no aeroporto de destino. Muitooo mais rápido. 

Na nossa viagem utilizamos esse procedimento, assim que chegamos no Aeroporto de Miami (pode ser feito no de Orlando também) seguimos direto para a garagem da Alamo e apresentamos os papeis para o funcionário que fica na garagem, ele prontamente nos mostrou qual era a fileira da categoria que alugamos e pronto. Escolhemos nosso carro e na saída da garagem apresentamos os papeis da locação, a carteira de motorista e o cartão de crédito. Só isso. Sem nenhuma chateação. Carro liberado! Bora viajar!

Como alugar o carro sem passar pelo balcão?

O sistema utilizado é da Alamo, mas você pode alugar o carro em qualquer agência, não precisa ser diretamente com a Alamo. Pode ser com o Orlando em Família também!

Após a reserva, você receberá um voucher com a numeração de confirmação. Essa numeração você pode inserir no site da Alamo para verificar se a sua reserva está OK.

Vamos ao passo a passo:

1- Com o voucher do aluguel do carro em mãos, próximo a data da viagem (nós fizemos um dia antes), você deve entrar no site da Alamo e se cadastrar no Alamo Insiders.
Segue o endereço: https://www.alamo.com/en_US/car-rental/insider.html

2- Após efetuar o cadastro, ainda logado, efetue o on-line check-in. No on-line check-in é preciso inserir os dados da carteira de motorista da pessoa que irá dirigir o carro e também já pode inserir os dados do condutor adicional (se tiver).
Segue o endereço: https://www.alamo.com/en_US/car-rental/checkin.html

3- Posteriormente, ainda logado, você vai fazer o Skip the Counter. E neste momento você deverá cadastrar o cartão de crédito que será utilizado no momento da retirada do veículo. Ao final, imprima o voucher Skip the Counter. É esse documento que você apresentará na garagem.
Segue o endereço: https://www.alamo.com/en_US/car-rental/checkin/bypass.html

Se você quiser saber quais locais aceitam efetuar o Skip the Counter,
na página da Alamo tem mais detalhes
4- Agora basta imprimir o voucher Skip the Counter e levar com você na viagem. Quando chegar no aeroporto de Miami ou Orlando siga diretamente para a garagem (Rental Pickup), apresente o voucher Skip the Counter para um funcionário da Alamo, que lhe mostrará qual a fileira de carros refere-se a categoria que você alugou. Escolha seu carro e no guichê de saída apresente o Skip the Counter, a carteira de motorista e o cartão de crédito que foi cadastrado no site.

Essa é uma forma fácil e rápida de retirar o carro na Alamo, sem passar por chateações com funcionários tentando empurrar seguros. 

Parabéns à Alamo por ter inserido essa opção em seu sistema!


Nenhum comentário:

Postar um comentário