20 de julho de 2017

NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA SÃO TOMADAS NOS VOOS PARA OS ESTADOS UNIDOS

Há pouco menos de 1 mês o governo americano anunciou que seria efetuado um reforço no controle de segurança, em 280 aeroportos de 105 países, nos voos com o destino os EUA e desde de ontem (19/07/2017) esse controle mais rigoroso está valendo. No Brasil os aeroportos são Guarulhos em São Paulo, Galeão no Rio de Janeiro, Viracopos em Campinas, além de Belo horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

E o que muda? Veja aqui...

Aparelho utilizado na verificação dos eletrônicos

Segundo informou o Departamento de Segurança Nacional americano (DHS) extremistas transportam explosivos em dispositivos eletrônicos, assim o objetivo desse controle de segurança mais rigoroso nos aeroportos é aumentar a segurança dos passageiros que estão a caminho dos Estados Unidos.

E o que muda?

Os equipamentos eletrônicos dos passageiros, como celulares, tablets, computadores poderão ser inspecionados.

A verificação é aleatória e as pessoas são selecionadas pelo órgão de segurança dos Estados Unidos, segundo informado pelo Jornal Nacional são entre 20 a 25 passageiros por voo. Os passageiros selecionados seguem para uma sala improvisada e o agente de segurança verificará se há vestígios de explosivos no aparelho eletrônico. O procedimento não é demorado, dura uma média de dois minutos.

O passageiro não pode se recusar a passar por essa verificação, pois caso isso aconteça o mesmo não embarcará.

O fato é, se é para a nossa segurança, que seja bem vindo né? 

Obs.: Apesar da verificação ser rápida, é importante que o passageiro siga o horário de chegada ao aeroporto solicitado em voos internacionais, antecedência de 3 horas.   

Veja a matéria completa do Jornal Nacional aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário