16 de março de 2017

LAVANDERIA NOS HOTÉIS DA DISNEY

Hoje vamos falar sobre lavar roupas na viagem. Parece estranho e ninguém quer pensar nisso numa viagem, será??? Vou confessar que sempre lavo as roupas na viagem, primeiro porque quem está com crianças no grupo sabe bem dessa necessidade e segundo que as roupas já estarão limpinhas quando chegarmos no Brasil. 😉 Você concorda comigo? Então, vou te mostrar a lavanderia dos hotéis Disney.

Lavanderia do All Star Movies

Os hotéis da Disney possuem lavanderia self-service, a exceção são os hotéis do tipo villa que também possuem uma lavanderia no próprio quarto. As lavanderias self service possuem várias lavadoras e secadoras à disposição dos hóspedes. E, num primeiro momento pode parecer estranho ou difícil, mas na verdade é muito simples e você não precisa ficar lá sentada esperando cada processo.

Na nossa última viagem ficamos hospedados no All Star Movies e nesses hotéis econômicos a lavanderia fica ao lado da piscina, bem estratégico não é mesmo, pois enquanto você se diverte e toma sol na piscina a máquina de lavar ou secar faz o processo.

Bom, no último dia da nossa estadia no hotel eu levei a nossa roupa para lavar na lavanderia self service. Como ela era caminho para o restaurante, aproveitei para deixar a roupa lavando enquanto tomávamos café da manhã.

É só seguir a placa Guest Laundry
A lavanderia é assim, fica escondidinha kkk
O processo para lavar é bem simples, a primeira etapa é comprar o sachê de sabão em pó e amaciante na máquina que há dentro da lavanderia (foto abaixo), a compra é efetuada com o cartão de crédito. Você insere o número que está embaixo do sachê que deseja comprar (lembrando que sabão em pó e amaciante estão juntos em um sachê), normalmente há dois tipos com cheiros diferentes, em seguida aparecerá o preço e você passa o cartão de crédito. O sachê cairá na portinha que tem na parte de baixo da máquina.


O local para passar o cartão de crédito
O sachê custa em torno de US$ 1,00. O próximo passo é escolher uma máquina que esteja disponível, cada máquina possui um número com uma etiqueta vermelha. Você coloca a sua roupa dentro da máquina de lavar e no compartimento de sabão despeja o conteúdo do sachê, pode utilizar o sachê inteiro. Em seguida vá até a máquina da foto abaixo, que fica na parede.


Para lavar e secar roupa o pagamento também é com cartão de crédito. Você insere o cartão no local indicado, seleciona start, seleciona se a opção é lavadora (washer) ou secadora (dryer), escolhe o ciclo, insere a numeração da máquina que está na etiqueta vermelha e clica em OK e, por fim clique em start. Cada opção, lavar ou secar, é um processo diferente, em máquinas diferentes e com pagamentos diferentes. O ciclo que escolhemos para lavar a roupa demorou o tempo certo do nosso café da manhã.

Nós deixamos as sacolas em cima da máquina de lavar e em nenhum
momento retiraram as nossas sacolas ou mexeram em nossas roupas
Quando voltamos do café nossa máquina já havia finalizado e estava liberada. Retiramos a roupa da lavadora e colocamos em uma secadora. O processo para o pagamento é o mesmo mencionado anteriormente, a única mudança é que a opção é dryer (secadora). Em 45 minutos as roupas estavam secas.

Cada processo custa em torno de US$ 2,50. 

Prontinho, roupas limpinhas na mala para continuarmos a viagem. 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário