3 de setembro de 2016

CHEGANDO EM ORLANDO - O AEROPORTO INTERNACIONAL DE ORLANDO

Se você está indo a primeira vez para a Terra da Magia já deve estar com uma mistura de sentimentos, alegria e frio na barriga. Alegria por estar chegando em Orlando e frio na barriga por estar chegando em um aeroporto diferente também conhecido como MCO - o Aeroporto Internacional de Orlando, claro que não podemos esquecer os principais momentos que causam o frio na barriga, a imigração e a alfândega. 

Vamos conhecer o aeroporto? Welcome to Orlando!!!!

Foto: Wikipédia

1 - Formulário de Declaração de Alfândega

A chegada à Orlando inicia ainda dentro do avião, parece estranho isso, mas é verdade, já durante o voo as aeromoças irão entregar a todos os passageiros um formulário para ser preenchido e apresentado na imigração e alfândega, como este da foto abaixo.

As aeromoças possuem formulários em inglês e em português e você pode escolher em qual dos dois idiomas prefere responder.




O preenchimento é efetuado por família, ou seja, se uma família de pais e filhos estão viajando com os avós e moram em casas diferentes, serão dois formulários diferentes, um para a família de pais e filhos e outra para os avós.

Na dúvida sobre quantos formulários o seu grupo precisará pergunte a uma aeromoça.   

Neste formulário você colocará nome, quantas pessoas são da sua família, data de aniversário, número do passaporte, endereço que irá se hospedar, número do voo, entre outras informações e responderá as perguntas que constam nele como por exemplo se você está levando frutas, carnes, entre outros e se está levando para os Estados Unidos mais de US$ 10 mil.

Tudo preenchido? Então guarde este formulário junto com o passaporte pois você precisará apresentar na primeira parada dentro do aeroporto, a imigração.


1 - Saindo do avião - A imigração

Assim que você sair do avião vai seguir por um caminho rumo a imigração, esta é a primeira etapa ao descer nos Estados Unidos. A imigração controla a entrada de pessoas no país.

Apesar de muitos temerem esta parte, é tranquilo. Assim que você chegar na sala da imigração tem um(a) agente explicando, em português ou em espanhol, qual a fila você deverá entrar.

Você pode dar sorte e ter apenas o pessoal do seu voo ou azar e ter diversos voos deixando uma fila gigantesca, sendo assim considere ter que esperar na fila pelo menos 1 hora. Aguarde com tranquilidade a sua vez e se você tem filhos, principalmente os pequenos, explique que neste momento não pode ter brincadeiras e muito menos corre corre. Os celulares devem estar desligados.

Para quem possui o novo passaporte, neste aeroporto já há máquinas que escaneiam o passaporte, fazem a leitura da digital e tiram fotos, agilizando o processo. Nessas máquinas você poderá escolher o idioma em português. Caso você tenha alguma dúvida solicite a ajuda de um agente. Quem ainda possui o passaporte antigo terá a etapa de tirar a foto e colocar a digital feita pelo agente mesmo.

Os agentes são bem sérios e suas perguntas costumam ser: Quantos dias você ficará nos Estados Unidos? Quanto você está levando em dinheiro? Qual o local de hospedagem? Qual o seu trabalho no Brasil? Qual a finalidade da viagem? Normalmente as perguntas são feitas para uma pessoa da família.

Tudo ok? Então o agente irá carimbar a permissão de entrada nos Estados Unidos nos passaportes de todos da família.

Um fato engraçado: a primeira vez que eu levei a Giovana para os Estados Unidos ela tinha dois aninhos. Ela ficou quietinha para passar pela imigração, mas no momento em que o agente começou a carimbar os passaportes ela soltou uma gargalhada tão gostosa, que o agente não resistiu. Quem resiste a uma gargalhada de criança né?

Bom, saindo da imigração você verá as esteiras, é hora de pegar as suas malas. 

2 - Esteira para retirar as malas

Verifique qual a esteira está relacionada com o seu voo. Provavelmente quando você chegar na esteira a sua mala já estará lá. É aqui que as mamães também retiram os carrinhos de bebê que foram entregues na porta dos aviões no Brasil.

Eu sei que dá um alivio ter passado pela imigração, mas por enquanto, continua sendo proibido ligar o celular e nada de brincadeiras, piadas e corre corre das crianças.

A próxima parada é a alfândega.

3- A alfândega

Ainda de posse do formulário que você preencheu no avião e com o passaporte em mãos, você deve passar pela alfândega. A alfândega controla a entrada de alimentos e produtos. Normalmente eles perguntam se você está levando algum alimento nas malas, sempre responda a verdade. Eu costumo levar leite em pó para a minha filha e sempre aviso na alfândega, para quem for levar leite em pó para o filho não esqueça que o pacote deve estar lacrado.

Para quem está levando frutas, alimentos frescos, vegetais, carnes e outros, é importante que você tenha preenchido no formulário que foi entregue no avião.

Isso é uma segurança do país para não permitir a entrada de doenças, é um controle bem importante e caso você esteja mentindo e seja pego a multa é alta. É melhor não correr esse risco né?

O agente da alfândega pode te liberar ou pedir para fazer uma inspeção. Normalmente é liberado, mas já precisamos abrir a mala uma vez, o agente olhou rapidinho nossas malas, viu que não tinha nada e nos liberou.

Na saída da Alfândega há uma escada rolante para você subir ao próximo andar e pegar o monorail (trenzinho).

Prontinho... agora você já pode ligar o celular e começar a tirar as fotos, porque o aeroporto de Orlando é lindo.

3 - Pegando o Monorail

Assim que você sair da alfândega precisará pegar o carro alugado ou o Magical Express da Disney (transporte gratuito para quem for hóspede da Disney, veja mais informações aqui) ou um táxi, não importa, de qualquer forma para sair do aeroporto você precisará ir ao outro lado, no prédio principal e para este trajeto você deverá pegar o monorail.

O trajeto do monorail é curto, rapidinho você estará no saguão do outro terminal.

Saguão do prédio principal enfeitado para as festas de final de ano
Neste prédio há lojas da Disney, Universal, Sea World, Kennedy Space Center, ou seja, se quiser já pode começar as suas compras. 

As locadoras de veículos e o Magical Express da Disney ficam no primeiro andar, siga a placa Ground Transportation/RentalCars para ir às locadoras e a placa mencionando o Magical Express (localizado no lado B). Você pode descer pela escada rolante ou pelo elevador.



Prontinho!!! Curta a sua viagem, aproveite todos os parques e passeios e divirta-se muito, você está na Terra da Magia, a melhor cidade do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário