22 de dezembro de 2021

QUE ROUPA USAR NOS PARQUES?

Fazer as malas sempre gera grandes dúvidas, que roupa levar para os adultos e para as crianças? Que roupa usar nos parques? 

Peça super comum e confortável para as mulheres: calça legging  

Na hora de montar as malas as primeiras roupas que separo para a viagem são as que usaremos nos parques. Elas devem ser as mais confortáveis que você tiver no armário, afinal você irá passar o dia inteiro andando, são quilômetros e mais quilômetros a pé e usar algo desconfortável poderá te deixar chateado ou irritado ou com dor ao final do dia.

Nos parques ninguém repara na sua roupa com aquele olhar de desaprovação, não! não! Não importa se não está combinado as cores ou o que for, o objetivo é a DIVERSÃO, se você está confortável então está ótimo!

Bom, vamos começar com o calçado
O calçado mais comum nos parques é o tênis. Na minha opinião é a opção mais confortável mesmo. Velho ou novo, não importa, o que importa é que não te machucará. Algumas pessoas preferem usar chinelos, crocs, sapatilhas, não tem problema, se vai te deixar mais confortável é o que importa. Eu já fui de chinelo e já levei minha pequena com crocs, em dias quentes são excelentes para entrar nas atrações que molham.


Eu estava com havaianas do Mickey na Universal! :) Ninguém reparou hehehe

Filhota com 2 aninhos! Usando sapatilha da crocs

Obs.: os parques não permitem a entrada com tênis com rodinhas embutidas e não pode ficar descalço.

Quanto as roupas vamos separar em roupas para dias quentes e roupas para dias frios:

Roupas para os dias quentes:

Roupas para dias quentes é o mais fácil, não é mesmo? É muito comum os visitantes estarem com shorts ou bermudas e camisetas, regatas ou com mangas. Leve também uma mochila com um casaquinho, é sempre um boa opção caso esfrie um pouco ao anoitecer e uma muda de roupa para trocar após andar nos brinquedos que molham. Para as crianças pequenas você pode levar um maiô para brincarem nos playgrounds molhados dentro dos parques.

Você também poderá levar chapéus ou bonés e óculos escuros.


Bermudas, camisetas e bonés são perfeitos para o dia quente

Obs.: os parques não permitem a entrada com roupas ofensivas ou roupas que contenham imagens ofensivas. Não pode andar pelos parques sem camisa ou de bustiê.

Roupas para os dias frios:

Colocar as roupas em camadas é a melhor opção para ir aos parques em dias frios. Um exemplo de como se vestir em camadas é vestir uma blusa ou camisa, depois um moletom ou blusa de lã e por cima um casaco. Em Orlando você deve sempre considerar a possibilidade de esquentar durante o dia e com as roupas em camadas você tira as camadas conforme o tempo. Ao final do dia se esfriar novamente você volta a colocar as camadas. 

As roupas podem ser calça jeans ou legging, blusas ou camisetas com mangas longas, moletom, meia-calça e casacos bem quente para proteger do frio. No inverno o vento é muito, muito gelado em Orlando, por isso também recomendo blusas e calças térmicas, elas te darão uma proteção maior. 


Eu comprei blusa e calça térmica na loja Decathlon

O gorro, a luva e o cachecol completam as roupas para o inverno. Parece exagero, já que Orlando fica na Flórida, mas não é não, quando esfria a temperatura pode ficar em torno de 7 graus ou menos. Mas, o lado bom é que não ficam muitos dias com esse frio todo, pode esfriar um dia e no dia seguinte fazer 20 graus.

Em uma viagem que fizemos em dezembro, início do inverno, os termômetros em Orlando estavam marcando 25 graus, ou seja, um clima bem agradável. A temperatura despencou em janeiro, no segundo dia do mês a temperatura ficou em torno de 10 graus, eram noites muito frias, foi difícil ficar nos parques para assistir aos shows de encerramento, só mesmo com gorro, luva e muito casaco, um por cima do outro.

1º dia do ano, com temperatura agradável em Orlando. Foto tirada no Epcot.

Neste dia fez muito frio à noite, foi preciso várias camadas
de roupas para esquentar e um abraço quentinho do Chewbacca
😊 

Por isso, se você vai para Orlando no inverno é preciso levar roupas para frio e calor.

Essas foram as nossas dicas, espero que tenha te ajudado! Se você tem mais dicas ou dúvidas quanto as roupas usadas nos parques deixe um comentário aqui embaixo. ;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário