17 de março de 2016

FIM DOS SHOWS DAS BALEIAS ORCAS NO SEA WORLD

Hoje o grupo Sea World anunciou um novo rumo para seus parques, o foco são as baleias orcas presentes nos 3 parques (San Diego, San Antonio e Orlando), segundo o grupo serão a última geração. 

Encerramento dos shows e novas formas de visualização das baleias nos parques foram os principais pontos mencionados no anúncio.



Esse assunto é polêmico! Muito já se falou sobre os shows com animais, algumas pessoas são contra e outras a favor, porém mesmo assim o parque seguia com seus shows, mas sem retirar uma baleia do oceano há mais de 40 anos.

Hoje foi anunciado uma grande mudança no estilo do parque, os shows com as baleias serão encerrados, porém as baleias possuem vida longa e não podem ser inseridas no oceano. Desta forma, o parque terá novas formas para os vistantes observarem as orcas, com encontros em ambientes semelhantes aos naturais e sem qualquer forma teatral. 

Esta mudança ocorrerá este ano no parque de San Diego, posteriormente em San Antonio e por último no parque de Orlando em 2019.


Assim, o parque menciona que os tempos mudaram e com isso eles também estão mudando. Conforme mencionado pelo presidente Joel Manby: "Mais de 400 milhões de visitantes viram os shows das orcas e estamos orgulhosos de nossa parte em contribuir para o entendimento humano desses animais".

Os tanques onde ficam atualmente as baleias serão redesenhados para atender a nova experiência. Além disso, o Sea World está formando uma parceria com o HSUS - Humane Society of the United States com o foco na saúde dos oceanos e animais marinhos, ou seja, preservação e conservação dos mesmos.

Bom, o Sea World é um parque grande e nós gostamos muito, possui várias atrações como as duas montanhas russas maravilhosas (Manta e Kraken) e está prestes a inaugurar mais uma (Mako), além de possuir vários projetos de preservação, principalmente de animais marinhos. E é bom saber que estão se preocupando e querem mudar, com certeza eles estão indo para o caminho certo!

Muito bom saber disso Sea World e parabéns pela mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário