19 de fevereiro de 2015

DICAS DE COMO COLOCAR OBJETOS FRÁGEIS NA MALA DESPACHADA

Compras, compras e compras, uma das diversões de Orlando. E de repente nos deparamos com lindos objetos nas lojas da Disney e Universal, de vidro ou porcelana ou nos apaixonamos por algum objeto de decoração que é frágil ou, também, queremos trazer aquele eletrodoméstico que não encontramos no Brasil... E por que não comprar?

Porque não caberá na mala de mão. 

Não se preocupe, dá para arrumar direitinho na mala que será despachada. Basta organizar e acomodar de um jeito que não sofrerá tanto com os impactos dentro dos aeroportos.  

Afinal, queremos ver tudo inteiro quando abrirmos nossas malas em casa.

Vamos lá, mãos à obra:

Um item essencial na hora de montar as malas para voltar ao Brasil é o plástico bolha.


É muito fácil de ser encontrado em Orlando, você poderá comprar nas lojas do Walmart, Target, Bed, Bath & Beyond e também na The Container Store.

Enrole cada objeto frágil com várias camadas de plástico bolha.

Apesar dos produtos frágeis das lojas da Disney e Universal serem muito bem embalados pelos funcionários, coloque mais algumas camadas do plástico bolha.

Pronto, tudo embalado, vamos à organização da mala.

1- Muitos turistas compram jogos de cama nos Estados Unidos, por serem infinitamente mais baratos do que no Brasil. Então, utilize-os a seu favor na mala, jogos de cama ou toalhas de banho são ótimas opções para forrar as malas e proteger os objetos. Eles devem ser colocados na mala antes de qualquer outro objeto. Forre toda a mala e faça rolinhos para colocar nas laterais também. 

2- O segundo item a ser colocado na mala são os tênis. Se você tiver algum produto frágil que seja pequeno coloque dentro dos tênis. Coloque os tênis dentro de sacos para não sujar as roupas e coloque-os em todas as laterais da mala.

E, uma dica, não deixe o par de tênis na mesma mala, opte por um pé em cada mala, assim evita roubos nos aeroportos. Acredite, tenho uma amiga que teve o par de tênis roubado de dentro da mala.

3- Hora de colocar as roupas na mala. Se você tiver casacos ou moletons, melhor ainda para proteger os objetos. Nunca coloque um produto frágil ao lado de outro, mesmo que esteja com o plástico bolha. Separe-os com algumas roupas. Faça camadas, roupa e objeto frágil, roupas...

4- Para finalizar a mala coloque por último outra camada de lençol ou toalha de banho.

Feche a mala e pese. Não deixe ultrapassar 32 kgs, para não ter que abrir no aeroporto. Se estiver abaixo de 32 kgs, coloque o cadeado. 


E para encerrar embale as malas. Dentro do próprio aeroporto existem empresas que embalam. É mais uma forma de proteção contra os roubos que acontecem nos aeroportos.

Agora relaxe no voo de volta e boa viagem.  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário