31 de janeiro de 2015

PRESSED COIN - SOUVENIR DOS PARQUES DE ORLANDO

Orlando é a cidade da diversão, você se diverte com atrações, shows, refeições e até para comprar souvenir.

Neste último caso a diversão fica por conta da Pressed Coin, que são as moedas prensadas com desenhos de personagens. 


A criançada faz uma verdadeira "caça às moedas" pelos parques e falo por experiência própria, a Giovana corria para as máquinas para escolher um personagem e rodar a manivela para prensar.

No final, a brincadeira das crianças vira a coleção do adulto e não é para menos, são desenhos lindos, além de serem lembranças de todos os parques.

As máquinas que prensam as moedas ficam espalhadas pelos parques, dentro das lojas existentes nas atrações e os desenhos costumam estar relacionados com as atrações. As mais legais estão no complexo Disney e na Universal (Downtown Disney, hotéis da Disney e parque aquático da Disney também possuem).

A "caça às moedas" é tão séria que existem sites na internet com informações referente às quantidades de máquinas em cada parque e quantidade de desenhos, assim como mapas das localizações de todas as máquinas na Disney, clique aqui para acessar o mapa. São sites americanos, porém não oficiais da Disney.

E a coleção pode conter três tipos diferentes de Pressed Coin: a Dime Press, a Quarter Press e a Penny Press.

Em todas o que será prensado é uma das moedas que você estará colocando na máquina, como por exemplo a Penny Press será a moeda de 1 cent. Então, escolha moedas que estejam bonitas e brilhosas, pois as mais sujas não aparecem muito o desenho.  

Para prensar você insere o valor mencionado na máquina, escolhe o desenho (as máquinas possuem de 3 a 4 desenhos) e roda a manivela ou, em algumas máquinas, aperta o botão. Pronto, já sairá a Pressed Coin.

E se você ficar viciado em prensar moedas, como o pessoal aqui em casa ficou, e resolver montar uma coleção ou presentear alguém, os parques da Disney vendem estojos, como esse da foto, onde você consegue colocar 48 Penny Press e 6 Dime/Quarter Press (a Dime e a Quarter são maiores).

O meu estojo comprado na loja da Disney na Downtown Disney
Obs.: A Universal também vende estojo para colocar as moedas prensadas.

E você não precisa se preocupar em adquirir moedas, 99,9% das suas compras nos Estados Unidos terão trocos com moedas, isso porque a inclusão do imposto no valor final da compra gera os centavos e em todo o estabelecimento americano você receberá moedas, mesmo se for apenas 1 cent. Diferente do Brasil que os caixas ignoram dar troco até de 10 centavos.

Eu recomendo, apenas, levar um porta níquel para armazenar os trocos e boa diversão ou boa coleção!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário