22 de dezembro de 2014

ESTRADA NA FLORIDA: TRAJETO MIAMI - ORLANDO - MIAMI

Muitos brasileiros que viajam para Orlando passam por Miami ou para comprar, ou para passear, ou porque as passagens aéreas são mais baratas para Miami do que Orlando, o que é excelente para diminuir os gastos da viagem principalmente com a alta do dólar. 

De Miami para Orlando e vice versa você pode ir de carro. Essa é a forma mais econômica.

Mas como dirigir na estrada? Quanto tempo leva? Fica cansativo para as crianças?

Fizemos esse percurso, Miami - Orlando - Miami, e conto neste post como foi. 

Posso garantir que dirigir nas estradas que ligam Miami a Orlando é mais fácil e tranquilo do que dirigir em estradas no Brasil.


A estrada é excelente, um tapete, com o percurso praticamente em linha reta. O tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas e a distância entre as cidades de 380 km.

Por tudo isso, aconselho a não dirigir logo após descer do avião em Miami, devido ao cansaço. Recomendo que passe uma noite em Miami para descansar do voo, antes de pegar o carro e ir para a estrada.

Foi o que fizemos, dormimos uma noite em um hotel próximo ao aeroporto de Miami e no dia seguinte estávamos prontos para a viagem.


Miami - Orlando

Logo pela manhã, já descansados e ansiosos para chegar logo à Terra da Magia, pegamos a estrada Turnpike, essa é uma das estradas que leva à Orlando e acho que é a mais rápida também.

Não pegamos trânsito e chegamos em Orlando no horário do almoço.

Obs.: Utilizar um aparelho de GPS na viagem é a melhor opção, mas caso queira viajar apenas seguindo as placas, preste atenção ao sentido: de Miami para Orlando é sentido N (North).


Orlando - Miami

Para retornar à Miami, já no penúltimo dia da viagem, almoçamos primeiro em Orlando e depois seguimos viagem para Miami.

Chegamos em Miami no final da tarde, dormimos uma noite em Miami e pegamos o voo para o Brasil no dia seguinte. 

Obs.: Se você está seguindo as placas verifique que indo de Orlando para Miami o sentido é S (South).

Em uma das vezes que voltamos por Miami nosso GPS nos tirou da Turnpike e fomos por outra estrada (não lembro o nome), foi tranquilo, passamos por cidades e o tempo de percurso foi um pouco maior. A única diferença é que não era uma estrada reta como a Turnpike.

Pedágios

Não esqueça de retirar o carro da locadora com o aparelho de pedágio eletrônico, SUN PASS (como o Sem Parar no Brasil), é a opção mais fácil na estrada, vou explicar por que: 

Os pedágios costumam ter 3 tipos de filas, uma fila para que tem o aparelho SUN PASS, uma para quem irá pagar com moedas (Exact Coins) e uma fila para quem não tem o dinheiro certo do pedágio e precisará de troco (Change Receipt ou Change Provided).


Como, diferentemente do Brasil, não há a cancela para parar o carro no pedágio, quem passa pela primeira vez pode se confundir e simplesmente passar direto. Eu conheço algumas pessoas que não tinham o aparelho SUN PASS no carro e passaram pela fila que exigia o aparelho, por não perceberem que era um pedágio.

Resultado: o policial parou o veículo na estrada e até explicar que é brasileiro e não conhecia.... já viu, né? 

Viajando com crianças

As principais preocupações para quem está com crianças no carro e resolve fazer a viagem Miami - Orlando - Miami é quanto a alimentação e banheiro (caso a criança já tenha desfraldado).

Em todo o percurso da Turnpike há lojas de conveniência em postos de combustível que ficam no meio da estrada, isso mesmo, diferente do Brasil, ficam ao lado esquerdo. Estas lojas possuem entradas para os carros nos dois sentidos da estrada.

Uma sugestão é passar no Walmart de Miami e abastecer o carro com algumas bolachas e bebidas, caso alguém sinta fome ou sede na estrada.

Em nossa viagem, por incrível que pareça, a Giovana dormiu quase o caminho inteiro tanto na ida para Orlando, como na volta para Miami.

Precisa abastecer o carro na estrada?

Muitas pessoas nos perguntam se há necessidade de parar para abastecer na estrada, a resposta é: no meu caso NÃO precisou. Nós alugamos uma Dodge Grand Caravan, porque estávamos em 4 adultos e uma criança, saímos de Miami com o tanque cheio e só fomos abastecer em Orlando. Na volta foi da mesma forma.

Algumas regras na estrada

1. Sempre siga os limites máximo e mínimo de velocidade, porque ultrapassar o limite máximo ou dirigir abaixo do limite mínimo acarretam multas para o condutor e o pagamento deve ser efetuado na hora que o policial passar a multa. É isso aí, um policial irá te parar para multar e eles costumam estar a paisana na estrada e surgem do nada.

2. Se você avistar um carro de polícia ou bombeiro parado no acostamento abordando algum veículo, deve-se diminuir a velocidade e ir para a faixa da esquerda. Isso evita acidentes.

3. Na estrada mantenha o farol baixo do carro aceso.

4. Uma vez pegamos uma tempestade na estrada, não dava para ver nada na frente, com ventos que balançavam o carro, um pouco assustador. Neste caso, mantenha o farol acesso e diminua a velocidade. Se preferir, pare em algum posto de combustível e espere passar ou melhorar a chuva.

Como as estradas são boas o tempo passa rápido.

Boa Viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário