14 de agosto de 2014

BE OUR GUEST - O RESTAURANTE DO CASTELO DA BELA E A FERA

O restaurante Be Our Guest é o restaurante mais bonito da Disney e um dos mais concorridos. Possui 3 salões, todos enfeitados de acordo com o Castelo da Fera visto no filme.

Se você está indo ao Magic Kingdom não deixe de entrar neste restaurante, mesmo para uma visita rápida, você não irá se arrepender.


O almoço é considerado como serviço de balcão, a refeição é ao estilo francês e não achei apimentada, como é o costume americano. O jantar é a la carte e é possível encontrar a Fera andando por lá.

Os Cast Members são muito simpáticos e atenciosos, depois da nossa refeição do castelo da Cinderela estar apimentada (para o meu gosto), fiquei com medo da refeição infantil neste restaurante conter algum tipo de condimento diferenciado e perguntei a um garçom do Be Our Guest, e para acabar com a minha dúvida e nos deixar surpresos o Chefe da cozinha veio explicar que não havia pimenta. Atenciosos, não é?

O que chama a atenção aqui são os detalhes do restaurante, você sente como se realmente estivesse no castelo da Fera. Para começar ele fica ao lado da vila onde consta a casa da Bela.

Mas, vamos a decoração, durante a fila você verá telas onde são apresentados os pratos do cardápio (para conhecer o menu clique aqui), inclusive com fotos. Na sala seguinte, você efetuará o pagamento dos pratos escolhidos e receberá uma rosa. Esta rosa é um GPS que possibilita aos garçons acharem a sua mesa entre os salões.  

A rosa (GPS), coloque-a na mesa em que você fará a refeição
Na sequência você terá que escolher uma mesa entre os 3 salões do restaurante. O primeiro grande salão é igual a sala em que a Bela e a Fera jantam, até o teto é igual ao do filme.


Ao fundo deste salão possuem janelões que, por serem escuras, te dá à impressão que é noite e ainda simulam nevar.

                      
                      Coloque o vídeo em tela cheia para visualizar melhor a neve.

Ao lado esquerdo está o segundo salão, onde fica a flor da fera. Esse salão é mais escuro, mas é para deixar a flor em evidência, impossível não vê-la logo que você entra neste salão. Aqui você também encontra o quadro que a fera arranhou e foi o que mais impressionou a Giovana.

Quadro que a Fera arranhou
A rosa, linda e brilhante, fica girando dentro da redoma de vidro
E no terceiro salão, à direita do salão principal, você encontra a Bela e a Fera dançando como se estivessem em uma caixa de música.

                       

Todos os salões possuem música ambiente do filme A Bela e A Fera.

Os pratos chegam rapidinho à mesa e o atendimento é excelente. Você permanece no restaurante o tempo que quiser.

Editado em 25/02/2015:
Em fevereiro a Disney divulgou que o almoço também deveria ser reservado pelos visitantes. O almoço funciona das 10:30h às 14:30h e as reservas podem ser efetuadas através do sistema My Disney Experience ou ligando para a Disney.

O jantar é servido ao sistema a la carte, a partir das 16:00h e também é necessário ter uma reserva. As reservas podem ser efetuadas com antecedência de 180 dias (clique aqui para conhecer o passo a passo para efetuar reservas de restaurantes na Disney).

Obs.: Conforme mencionei anteriormente, neste restaurante são servidas refeições infantis.

Editado em 19/05/2015
Assim que a Disney liberou as reservas para o almoço, corremos para efetuar a nossa e conseguimos marcar. 

Logo na entrada, onde tem o portão do castelo da Fera há um Cast Member verificando as reservas. Você pode fornecer o nome ou apresentar a MagicBand de quem reservou.

Os pratos e todo o procedimento interno como a escolha dos pratos e a rosa na mesa, não foram alterados.

Obs.: A Fera não aparece no almoço. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário