19 de agosto de 2021

FIM DO FASTPASS+ GRATUITO E CHEGADA DO GENIE - O NOVO SISTEMA DA DISNEY

A Disney divulgou o fim do FastPass+ gratuito, mas, está chegando o Genie, o novo sistema da Disney.

Saiba aqui tudo o que foi divulgado.


A Disney divulgou a implantação de um novo serviço digital, chamado Genie, que foi projetado para melhorar o seu dia na Disney.

O sistema Genie já havia sido divulgado em 2019 e ontem a Disney mencionou que a sua implantação acontecerá no outono/21 (pode ser entre o período de final de setembro a dezembro).

Obs.: O sistema Genie será implantado para o Walt Disney e para a Disneyland na Califórnia.

Mas, o que fará esse sistema? Bom, o Genie é um sistema gratuito, que estará incluído no aplicativo My Disney Experience. Ele terá a função de te ajudar a planejar o seu dia nos parques e assim você aproveitará mais, como por exemplo reduzir o tempo em filas. O sistema possui um recurso de itinerário personalizado que irá mapear, de forma rápida, um dia inteiro de parque.

Segundo o anuncio da Disney, também haverá no sistema um assistente virtual para ajudar o visitante dentro do parque.

Além disso, o sistema também impactará no atual FastPass+, que será aposentado, infelizmente. No lugar do FastPass+ os visitantes poderão utilizar as filas chamadas Lightning Lane, que terão os seguintes serviços:

  • Disney Genie+: custará US$15, por ingresso, por dia de parque na Disney World e US$20 na Disneyland Califórnia. Comprando este sistema você poderá escolher e reservar um horário para entrar em determinada atração, porém um agendamento por vez. Entre as atrações que fazem parte desse serviço estão a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon.
  • Seleção de atrações individuais: neste serviço os visitantes poderão agendar até duas atrações concorridas, como a Seven Dwarfs Mine Train, na Disney World ou a Radiator Springs Racers, na Disneyland na Califórnia. Os preços não foram divulgados, mas segundo a Disney o preço terá variação conforme o período e será divulgado mais próximo da data de implantação do sistema. Um outro detalhe mencionado pela Disney é que as atrações mais concorridas não estarão disponíveis na opção Disney Genie+, somente nesta opção de Seleção de atrações individuais.
A Lightning Lane poderá ser agendada no dia em que você for no parque.

Para os visitantes que não quiserem utilizar esses serviços, não se preocupe, porque as filas normais das atrações continuam funcionando, assim como a fila virtual da atração da Rise of the Resistance.

Veja abaixo o vídeo de divulgação da Disney:

                             

A Disney também mencionou que está melhorando o sistema DAS (para pessoas com necessidades especiais), incluindo novas opções de inscrição.

Sinceramente, era uma notícia esperada, já que na Disneyland Paris o sistema foi alterado. Vamos aguardar mais detalhes da Disney e claro, contaremos tudo para vocês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário