22 de setembro de 2019

VISITANDO A WARNER BROS. NA CALIFÓRNIA

Em nossa última viagem fomos para a Califórnia e aproveitamos para conhecer os estúdios da Warner Bros, um dos maiores estúdios de filmagem do mundo.

Pode ter certeza que você já viu uma série ou filme que foi filmado nos estúdios da Warner Bros ou até um desenho, como o Looney Tunes. 😃

Entrada para a Warner Bros. com estátuas dos personagens famosos do Looney Tunes
Patolino e Pernalonga


A Warner Bros. é enormeeeeeeee, é um dos maiores estúdios de filmagem do mundo. A Warner Bros. foi fundada em 1923 e possui uma enorme lista de séries e filmes de sucesso em seu currículo, além de muitos prêmios Oscar (um dos maiores prêmios do cinema).

Ela está localizada em Burbank, na Califórnia e possui tours guiados aberto ao público. Nós fomos conhecer o tour dos estúdios, ele possui duração aproximada de 3 horas.

Mapa da Warner exposto em quadro na sala de espera para o tour
Fazendo Check-in

Chegamos na Warner Bros. com uma boa antecedência do horário do nosso tour, estávamos ansiosos para conhecer os estúdios. 

A primeira coisa a se fazer na Warner é o check-in, é preciso apresentar o voucher e o agendamento do tour na recepção e em seguida você receberá uma plaquinha com a letra do seu tour e o idioma.

Sim, na Warner é possível escolher o idioma do seu tour, a escolha é feita no momento do agendamento, vou contar mais detalhes do agendamento mais para frente. Nós escolhemos o idioma espanhol (não há português).

Como chegamos com antecedência foi possível verificar a movimentação do lugar. Eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas fazendo tours, a movimentação é grande, são grupos saindo a todo o momento, mas tudo estava organizado.

A placa que recebemos no check-in para apresentar no tour 
No horário exato do nosso tour um guia chamou no microfone todos os tours programados para aquele horário. Com base na plaquinha eles separaram os grupos.

Início do tour

O tour inicia com um filme contando a história da Warner Bros. Em uma sala de cinema assistimos ao filme, que tem duração de mais ou menos 15 a 20 minutos. Em seguida, os guias entram na sala, se apresentam e chamam seus grupos.

A partir desse momento o tour inicia. Entramos em um carrinho e lá fomos nós conhecer um pouquinho dos segredos atrás das câmeras.

Prontos para iniciar o tour!
Antes de contar como é o tour, gostaria de mencionar que o tour é feito nos locais com disponibilidade, ou seja, o seu tour pode passar em locais diferentes do meu, mas o conteúdo em si é o mesmo.

Passando por cenários, locais de armazenamento e estúdio

É engraçado, mas em cada local da Warner já foi gravado um filme, e em alguns casos você vai se perguntar: Como conseguiram montar um cenário assim no filme? Essa é a magia das câmeras, com um zoom, uma montagem diferente e pronto, está lá a cena.

Nós passamos por diversos locais assim e o legal é que em todos os locais a nossa guia explicava como foi realizado. Isso vai desde um gramado que o diretor imaginou parecido com Central Park em Nova York, para gravar uma cena da Phoebe na série Friends (sim, apesar da série se passar em Nova York, ela nunca foi gravada lá, todas as cenas internas e externas ocorreram na Warner Bros.) até uma floresta para cenas de Jurassic Park ou um tanque para o filme Free Willy.

Local onde ocorreu a gravação de Jurassic Park, a cena
em que o dinossauro corre atrás do carro
Passamos pelo local onde são armazenadas as fantasias (não pudemos entrar nesse) e passamos também por onde são armazenadas as peças das cenas e esse pudemos entrar. Fiquei impressionada, é um prédio com 4 andares só com peças, de todos os tipos, camas, estátuas, itens de cozinha, abajur, lustres e por ai vai. Não andamos pelos 4 andares, passamos apenas em 1, mas, já deu para ter uma noção de como o local é grande e da quantidade de peças que há. 

Um dos locais que paramos era o mais aguardado pelo maridão, é uma espécie de galpão com todos os carros dos filmes do Batman! Todos os carros e motos que estavam lá, segundo mencionado pela guia, possuem motor e funcionam normalmente. Para deixar com um clima legal, a luz do local é reduzida. Em todos os carros e motos tem o descritivo do carro e do filme em que foi utilizado. Também há uma estátua do Batman e aquele famoso canhão de luz que acende e reflete o símbolo do Batman no teto.

Maridão e a filhota com a estátua do Batman
Um dos carros do Batman, expostos para visitação na Warner
Também paramos em um prédio onde estão armazenadas as peças e fantasias utilizadas nos filmes da Mulher Maravilha e de Aquaman. No andar de cima estão diversas peças e fantasias utilizadas nos filmes do Harry Potter. 

Os personagens do filme de Harry Potter também fazem parte da exposição
A filhota com as fantasias dos personagens do filme Harry Potter,
que estão em exposição na Warner
 Muitos processos dos cinemas foram mostrados pelo caminho, por todos os locais por onde passamos, um que chamou a atenção foi uma parede com pintura de fachada, olhando ao vivo você sabe que é uma pintura, mas a guia pediu para olharmos através da tela do celular e sim, parece real, nem dá para perceber que é uma pintura! Magia das telonas! 

Passamos por cenários que simulam várias cidades dos Estados Unidos como Los Angeles e Nova York.

Também passamos por cenários simulando bairros americanos com diversas casas, nas casas que estão sendo utilizadas como cenário externo há uma placa mencionando o nome do filme/série. Passamos por uma que estava reservada para as cenas da série Young Sheldon.

Cenário externo da casa onde é gravada a série Young Sheldon.
Por dentro da casa não há nada, as cenas internas são gravadas no estúdio 
Essa igreja é cenário de praticamente todos os funerais
em filmes e séries
Mais uma parada, agora foi em um estúdio de gravação. Nós entramos no estúdio de gravação da série Fuller House, da Netflix. Não estava ocorrendo gravação, mas pudemos conhecê-lo montado. Segundo a guia, a Netflix costuma realizar as gravações em um período rápido, em torno de 4 a 5 meses ela grava todos os episódios de um temporada da série. Ele estava montado para a gravação da sua última temporada. Neste local não pode fotografar.

Como mencionei anteriormente, os tours não são totalmente iguais, no nosso caso fomos no estúdio de gravação da série Fuller House, mas já soube de outros tours que passaram pelo estúdio de gravação do programa talk show da Ellen DeGeneres (que faz muitoooo sucesso nos Estados Unidos).

Ao lado de fora dos estúdios tem a placas mencionando o que já foi filmado naquele lugar e claro, paramos no local onde era filmado a famosa série Friends.

Finalizando o tour

Por fim, a guia se despede do grupo e entramos em um último prédio, é onde está o cenário maissssss famoso e que até hoje faz muito sucesso, Friends. Eu, super fã da série, estava ansiosa por este momento, e conseguimos, sentamos no sofá do Central Perk 😃😃😃😃😃!!!!! 

O famoso sofá da série Friends
Quem é fã vai me entender! É emocionante ver o cenário montado, toda a cafeteria Central Perk, me fez relembrar de muitas cenas dos 6 amigos Monica, Rachel, Ross, Chandler, Phoebe e Joey. 

Obs.: Se você preferir pode fazer uma cena no Central Perk com a Warner filmando e ao final comprar o vídeo. 

Neste prédio também há outro cenário, bem famoso, que você pode sentar no sofá e simular uma cena é o do The Big Bang Theory, até vale falar Bazingaaaaa 😂.

No ambiente seguinte passamos por um local onde você pode filmar uma cena em uma vassoura do Harry Potter ou uma cena na moto do Batman. Eu e a filhota filmamos com a vassoura do Harry Potter, até colocaram capa dos bruxinhos na gente e o maridão foi na moto do Batman. Ao final, você escolhe se deseja comprar o vídeo. O preço ficou em torno de US$120.

Na sequência passamos por uma sala que demonstrava os prêmios que os filmes gravados na Warner Bros ganharam e pudemos segurar uma estátua do Oscar de verdade. Para segurar a estátua tive que tirar meus anéis, inclusive a aliança, para garantir que nada riscaria a estátua e ela é pesada viu?!

A Giovana segurando a estátua verdadeira do Oscar.
Antes de acabar o tour passamos por uma cafeteria mesmo, que possui o nome Central Perk e em homenagem a série Friends as bebidas possuem os nomes dos personagens. Claro que eu não ia passar sem provar algumas bebidas. Meu pedido foi o Rachel e o do maridão foi o Phoebe, e a filhota comeu um cupcake.

Cafeteria Central Perk na Warner homenageando os
 personagens do Friends
Nosso pedido: O meu é o The Rachel (verde) o outro é o do maridão, The Phoebe
e o cupcake é da filhota 
O tour finaliza em uma loja com diversos produtos do Harry Potter, Friends, Mulher Maravilha, entre outros.

Nossa conclusão

Aqui em casa amamos filmes e séries, o tour foi uma experiência bem legal, diferente, o que eu acho super válido fazer. Para as crianças é até um aprendizado, já que muitas coisas eles nem imaginam como é feito (aliás, nem a gente imagina).

Poder entrar no cenário do Central Perk, do Friends e sentar no sofá foi incrível, sou super fã da série. Além de outras coisas que tornam o momento único, como segurar uma estátua original do Oscar. 

Um detalhe interessante, a nossa guia, a todo momento perguntava se tínhamos dúvida,  assim pudemos fazer perguntas de como as coisas eram feitas e ela respondia tudo. Agora, com certeza prestaremos mais atenção nos cenários dos filmes 😃.

O Orlando em Família recomenda!

Informações importantes

- No tour da Warner não é permitida a entrada de crianças com menos de 8 anos. A filhota tem 8 anos e eu esperei ela fazer essa idade para visitarmos. Ela ficou comportadinha, acompanhou tudo e entendeu todo o tour, mesmo sendo em espanhol. Alguns filmes mencionados ela não havia assistido ainda, mas não foi um problema, nós explicávamos para ela. No final ela adorou conhecer e ficou satisfeita, principalmente, porque soube como o Harry Potter fazia as filmagens na vassoura 😃.

- É bom chegar com 30 minutos de antecedência do horário do tour, para dar tempo de fazer o check-in e aguardar chamarem o seu horário.

- Existem outros tipos de tours na Warner, com duração maior e relacionado à temas, como por exemplo filmes clássicos. Você pode conferir no próprio site da Warner.

- A Warner oferece tour nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, mandarim e francês, você deverá escolher no momento do agendamento.

- Se você estiver de carro, há um estacionamento na Warner, disponibilizado para quem for fazer o tour, custa US$15. O endereço do estacionamento é: 3400 Warner Blvd., Burbank, CA 91505 

- Durante todo o trajeto a guia menciona os locais que podem ou não tirar fotos, na grande maioria é permitido fotografar, mas filmar não é permitido.

Como comprar ingresso

O ingresso do tour é vendido em diversas agências brasileiras, o Orlando em Família também vende, ou você pode comprar diretamente no site da Warner

Comprando direto na Warner você pagará em dólar, gerando taxas no cartão. 
Comprando com o Orlando em Família você pagará em reais R$ e pode parcelar em até 10x sem juros no cartão de crédito, sem taxas. Para comprar com a gente acesse o nosso site www.orlandoemfamiliatravel.com.br para fazer o seu pedido ou entre em contato com a gente através do e-mail contato@orlandoemfamilia.com.br .

Nós te daremos todo o suporte, inclusive no agendamento do tour 😃.

E, importante, compre e agende com antecedência, o tour é concorrido, tem uma boa movimentação e com antecedência você poderá escolher o horário desejado. Lembrando que há menos tours por dia no idioma espanhol, o que é mais um motivo para você comprar com antecedência.

Se você preferir fazer o agendamento do seu tour você deve enviar um e-mail para studio.tour@warnerbros.com mencionando que deseja agendar o tour e colocar a quantidade de pessoas, horário e data, também deve ser informado o número do voucher. Também é possível efetuar o agendamento por telefone, o número da Warner é +1 (818) 977-8687


Nenhum comentário:

Postar um comentário