10 de setembro de 2018

MICKEY'S NOT SO SCARY HALLOWEEN PARTY - A FESTA DE HALLOWEEN NA DISNEY

Hoje vamos falar sobre a festa de Halloween na Disney, a Mickey's Not So Scary Halloween Party, uma festa bem animada que acontece nos meses de agosto, setembro e outubro no Magic Kingdom.


A festa de Halloween é bem popular no Estados Unidos e na Disney ela acontece no Magic Kingdom, em datas selecionadas. O parque fica todo enfeitado, além de possuir um roteiro diferenciado de shows, paradas e, principalmente, de personagens. É o momento de ver personagens diferentes como por exemplo os vilões!!! 😃 Eu acho uma festa especial, que aqui em casa todos adoram!!! 💗

Como funciona

A festa possui ingresso diferente do ingresso normal do parque, mas, quem vai para a festa não precisa ter ingresso do parque, apenas ter o ingresso da festa.

Ela inicia às 19h, mas a partir das 16h quem possui ingresso para a festa já pode entrar no Magic Kingdom. O que é ótimo, porque dá para aproveitar 3h a mais de parque neste dia. Eu gosto de chegar às 16h e entrar logo 😊.

Para quem vai à festa a entrada é pela lateral, cada visitante ganha uma pulseira da festa, uma sacolinha para pegar os doces e o mapa do parque. Na sacolinha já vem alguns docinhos e o resto você vai pegar durante a festa.

Nossas pulseiras para a festa
A entrada com a entrega da sacolinha e dos mapas
A pulseira serve para diferenciar quem está ou não na festa. Assim, quando for 18h o parque fecha para os demais visitantes (que não possuem ingressos para a festa).

Uma vez me perguntaram sobre as decorações, se a Disney coloca em 1 hora toda a decoração. Deixa eu explicar como funciona, a decoração já fica constante no parque desde uns dias antes de iniciar a festa em agosto e fica até o último dia de festa. Ela não é retirada! Então se você não for para a festa, mas estará no Magic Kingdom em setembro, por exemplo, vai encontrar um Magic Kingdom decorado. No item seguinte eu estou contando mais sobre a decoração.

Um fato interessante é que nesta festa até os adultos podem ir fantasiados (veja mais para a frente as regras para se fantasiar) e os americanos capricham, tem uma fantasia mais interessante do que a outra e não é apenas de vilão ou outro tema assustador, neste ano eu vi uma família em que a filha estava fantasiada de Moana, o pai de Maui e a mãe de Te Fiti, as 3 fantasias perfeitas, com maquiagem e tudo, capricharam, por isso, se você vai à festa aproveite para ir fantasiado também, só não deixe de verificar as regras.

Decoração do parque

A Disney capricha na decoração e tudo é pensado para deixar o ambiente preparado para uma festa de dia das bruxas. O Magic Kingdom fica lindo e mesmo quem não vai participar da festa pode ver a decoração no parque.

As abóboras do Mickey deixam o parque ainda mais bonito
Para quem está com crianças no grupo, não se preocupe, pois a decoração não assusta, aliás é o contrário, as crianças se divertem. A minha filha já foi e adorou!!

As iluminações com as abóboras de Mickey dão aquele toque perfeito para o Halloween.

A festa

A festa inicia às 19h e o parque se transforma. Muitos brinquedos ficam abertos e claro que a grande atração da noite é a Haunted Mansion, né?! 

O show de maior sucesso, que eu amo, é o Hocus Pocus Villain Spelltacular, onde as 3 irmãs Sanderson decidem dar uma festa de Halloween e chamam, nada mais, nada menos, do que os vilões mais cobiçados da Disney (que amamos muito né?), dentre eles a Malévola, a Bruxa Má, a Madrasta da Cinderela, a Cruella e o Capitão Gancho. O show também possui efeitos especiais, dançarinos e tudo mais que tem em um maravilhoso show da Disney. Por isso eu recomendo à você que vai na festa: Não perca esse show! Ele acontece em mais de um horário na festa, não esqueça de verificar os horários no mapa que você ganha na entrada da festa. 

Show incrível
Mais dois eventos da festa que você não pode perder é o show de fogos de artifício Happy HalloWishes Fireworks e a parada Mickey's "Boo-To-You" Halloween Parade. 

Na parada há diversos personagens entre eles o Ralph e a Vanelope do filme Detona Ralph, Pinóquio e os 7 anões, os coveiros da Haunted Mansion, Mickey e sua turma, Jack Sparrow.
Normalmente a parada acontece em 2 horários, no primeiro horário as ruas por onde ela passa ficam lotadas, praticamente todo mundo quer assistir neste horário, por isso recomendo ou você chega com uma boa antecedência para pegar um bom lugar a assistir a parada do primeiro horário ou você deixa para assistir no segundo horário que é mais tranquilo.

Nós filmamos os 2 shows e a parada e montamos o vídeo baixo. Esse vídeo é para você conhecer um pouco de cada um, assim não acaba a surpresa quando você assistir ao vivo 😉. E, não esqueça de dar um "like" para ajudar o nosso canal e se inscreva.

                             

O show Happy HalloWishes Fireworks acontece em um horário, normalmente é às 22h15.
Lembrando que a festa segue até às 0h.

Distribuição de doces

Como estamos falando de Halloween nos Estados Unidos, não poderiam faltar os doces. É bem assim: Gostosuras ou Travessuras 😊.

Há locais específicos onde há distribuições de doces para todos, por isso você receberá uma sacolinha na entrada do parque e um mapa. Acho que essa parte a criançada enlouquece, minha filha até montou uma estratégia de percurso pelo parque (kkkkk) para não deixar nenhum local de fora. Resultado: nossas sacolinhas ficaram lotadas 😀

Os locais para pegar os doces estão no mapa e costumam ter filas, mas andam rapidinho. Alguns locais ficam dentro de atrações (essas atrações não estão funcionando durante a festa) e outros nos restaurantes, é bem legal.



Personagens

Na festa também há diversos locais com personagens para você tirar fotos e pegar autógrafos e o legal é que são personagens mais difíceis de encontrar. Tem vilão e tem herói também.


A Moana também está na festa
Claro que sempre tem filas, então a dica é escolha os personagens que você deseja encontrar e aproveite para tirar fotos e pegar autógrafos no início da festa. 

Regras para as fantasias

Os adultos  podem estar fantasiados somente durante a festa do Halloween, não poderão estar fantasiados durante o dia, no parque. As fantasias não podem ser ofensivas, violentas ou obstrutivas, não pode conter armas ou algo que se assemelha com uma arma. Não podem conter diversas camadas, não podem tocar ou arrastar no chão, como por exemplo vestidos longos. Capas podem ser utilizadas, mas, não podem ser longas, o máximo é até a cintura. Para os adultos não poderá ter máscara.

Os acessórios aceitos incluem: asas transparentes, sabres de luz de plástico, espadas de brinquedo e tutus. Acessórios de cabeça podem ser utilizados, desde que não cubram o rosto.

As crianças até 13 anos poderão estar fantasiadas, mas não poderão estar com máscaras que cubram o rosto todo e os olhos devem estar visíveis.

Atrações que ficam abertas durante a festa

Durante a festa diversas atrações no parque ficam abertas:

Adventureland: The Magic Carpets of Aladdin, Pirates of the Caribbean, Swiss Family Treehouse.

Frontierland: Big Thunder Mountain e Splash Mountain.

Liberty Square: Haunted Mansion

Fantasyland: Prince Charming Regal Carrousel, “It’s a small world”, Peter Pan’s Flight, The Many Adventures of Winnie the Pooh, Mad Tea Party, Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid, Seven Dwarfs Mine Train, Dumbo the Flying Elephant e The Barnstormer.
- Tomorrowland: Astro Orbiter, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Space Mountain, Tomorrowland Speedway, Tomorrowland Transit Authority PeopleMover.

Novidade em 2018

Neste ano a Disney inseriu o Storybook Circus Disney Junior Jam onde você pode encontrar alguns personagens do Disney Junior, incluindo a Vampirina. 

Datas da festa

A festa acontece nas seguintes datas:

  • Agosto: 17, 24, 28 e 31
  • Setembro: 3, 7, 9, 11, 14, 16, 18, 21, 23, 25, 28 e 30
  • Outubro: 2, 4, 5, 8, 9, 11, 12, 14, 16, 18, 19, 21, 23, 25, 26, 28, 30 e 31
Nossa conclusão: 

A festa é bem legal e eu acho que para nós, brasileiros, é a festa da Disney mais diferente da nossa realidade, porque aqui no Brasil não comemoramos o Halloween como os americanos comemoram, eles levam bem a sério. Por isso, na minha opinião, se você estará em Orlando de agosto a outubro, não perca esta festa.

Um outro ponto positivo é que a festa da Disney não é assustadora e as crianças se divertem, a Giovana adorou. Uma pena que nós, eu e o marido, não fomos fantasiados, somente a Giovana foi, mas numa próxima com certeza vou pensar nisso. 😉


E, se você deseja ir a festa, entre com contato com a gente, porque estamos vendendo os ingressos, envie um e-mail para contato@orlandoemfamilia.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário