20 de julho de 2016

EPCOT INTERNATIONAL FOOD & WINE FESTIVAL

Quem estiver em Orlando entre o período de 14 de setembro a 14 de novembro/2016 pode aproveitar e ir ao festival super especial do parque Epcot, é o Epcot International Food & Wine. Um evento com muita comida, como o próprio nome diz.



Se você gosta de experimentar comidas de diversas partes do mundo essa é a oportunidade, além de participar de uma festa incrível. 

Para a alegria dos visitantes, o período do Festival aumentou em quase 2 semanas, em relação ao anos anteriores.

Ao longo do parque Epcot são montados 30 quiosques com diversos chef's apresentando suas comidas, típicas de cada país. Alguns países que estarão presentes são: Austrália, Bélgica, África, Grécia, Irlanda, Polônia e muitos outros, além dos 11 já existentes no parque.

Este é mais um ano em que o Brasil também fará parte do evento. No quiosque do Brasil o cardápio será bem semelhante ao do ano passado: escondidinho de carne, pão de queijo e barriga de porco crocante com feijão preto e tomate. Entre as bebidas servidas estará a caipirinha brasileira e cerveja.

Além das comidas servidas nos quiosques também acontecem eventos, o principal é o What's Cookin': With... : uma refeição com alguns dos melhores chef's do mundo gourmet. Cada dia um chef definirá o que será servido e responderá as perguntas dos visitantes, mencionando tudo sobre suas técnicas e pratos. O Buddy Valastro (Cake Boss) estará presente no dia 2 de outubro de 2016. 


Para participar deste evento é preciso fazer uma reserva antecipada e o preço é US$ 129,00. Os Chef's presentes no Festival serão:

16 de setembro – Elizabeth Falkner
18 de setembro - Bryan Voltaggio
23 de setembro - Andrea Robinson
24 de setembro - Robert Irvine
30 de setembro - Graham Elliot 
2 de outubro – Buddy Valastro
7 de outubro – Jamie Deen
9 de outubro – Cat Cora
14 de outubro – Emily Ellyn  

21 de outubro - Andrew Zimmern 
23 de outubro – Rock Harper  
30 de outubro – Geoffrey Zakarian 
4 de novembro – 
Alex Guarnaschelli 
6 de novembro – David Guas  
11 de novembro – Sarah Fioroni 
13 de novembro – Jehangir Mehta



As reservas para este evento podem ser efetuadas a partir de 21/07. Se você tem interesse, não perca tempo, alguns dias costumam lotar rapidamente, por exemplo o dia do Buddy Valastro. Ligue para (407) 939-3378 para reservar ou clique aqui e veja como fazer a reserva na Disney falando em português. 


Foto: Walt Disney World
O Festival também apresenta shows musicais com diversas bandas, todas as noites, é o chamado Eat to the Beat Concert Series, com a participação de mais de 20 artistas que se apresentarão em três horários diferentes, às 17:30h, às 18:45h e às 20:00h. 

E a novidade para este ano?
A Disney sempre prepara novidades. Este ano o Festival irá expandir para os Resorts da Disney.

As crianças também se divertem, a brincadeira especial com o tema do filme Ratatoullie (não poderia ser outro, não é mesmo?) volta este ano. Pelo World Showcase ficam escondidas diversas estátuas do Chef Remy, o ratinho do filme e as crianças fazem uma caça as estátuas. Para brincar é preciso comprar o mapa e as etiquetas.


Para ir neste festival não é preciso comprar um ingresso separado, porém algumas atividades são pagas, conforme mencionamos anteriormente e para experimentar as comidas dos quiosques é preciso comprá-las.

E a minha dica é: não deixe de visitar o Epcot durante este período!!! Vale a pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário