1 de dezembro de 2016

ORLANDO NO MÊS DE DEZEMBRO

A cidade e os parques ficam enfeitados, é a época mais bonita e a magia do Natal está em todo lugar. A cidade fica lotada de turistas e consequentemente algumas tarifas ficam mais caras como a hospedagem e o aluguel de carro.

Apesar de toda a beleza você encontrará parques cheios, filas e trânsito na cidade.



Clima:

Chega o inverno e as temperaturas abaixam um pouco mais em relação ao mês anterior. Na média do mês a máxima é de 23 graus e a mínima de 11 graus. Como essa é uma média pode acontecer de você encontrar dias um pouco mais quentes ou um pouco mais frios. A temperatura mais baixa já registrada na cidade no mês de dezembro foi de -7 graus e a mais alta foi de 32 graus, bem extremos né?

Quanto a chuva, é um mês seco, pois possui poucos dias com chuvas.

Horário em Orlando:

No mês de dezembro o fuso horário entre Brasil (horário de Brasília) e Orlando continua com 3 horas de diferença e fica assim: quando no Brasil for 10h em Orlando será 7h.

Lotação dos parques:

Os parques ficam com a lotação média nos primeiros quinze dias de dezembro, porém nas semanas do Natal e Ano Novo ficam com a lotação máxima e muitas vezes os parques fecham as portas quando atingem essa lotação, ou seja, ninguém mais entra.

Eu recomendo não ir aos parques nesse período, se você puder espere até o início de janeiro, a não ser que você realmente queira passar este período nos parques, neste caso a recomendação é chegar bem cedo, porque, conforme falamos anteriormente, os parques fecham as portas quando atingem a lotação máxima. 

Compras:

Como este mês é Natal, não há grandes promoções no começo do mês, por isso nossa recomendação é: comprar no mês anterior na Black Friday ou deixar para comprar após o Natal.

Caso faça a compra antecipada verifique com o seu hotel a possibilidade de guardá-las até a sua chegada, muitos hotéis não cobram este serviço. 

O que você encontra em Orlando no mês de dezembro?

Festas de Natal e Ano Novo nos parques:

Os parques ficam lindos com as decorações de Natal, são milhares de enfeites e luzes. Você encontra mais informações sobre as principais festas de Natal nos links abaixo:

Magic Kingdom

Hollywood Studios
Universal

As festas de Ano Novo nos parques são as mais concorridas pelos turistas por isso a lotação máxima, principalmente nos parques Magic Kingdom e Epcot. 

Mas, o legal é que normalmente no Magic Kingdom acontecem os fogos da virada, o Fantasy in the Sky, também na véspera, ou seja, dia 30/12, ótimo para quem não quer estar na lotação do dia 31, mas também não quer perder o show.

Uma outra festa que costuma lotar é a que acontece no CityWalk, com a maior pista de dança de Orlando, mas nessa somente adultos maiores de 21 anos podem entrar. 

Pistas de patinação:

Um dos passeios tradicionais nos Estados Unidos nesta época do ano são as pistas de patinação e a Flórida também possui suas pistas. As pistas mais visitadas são de Celebration, uma pista que simula gelo e de Winter Park, uma pista de gelo mesmo, e por estas cidades ficarem muito bem decoradas vale a visita, mesmo que você não queira patinar!

Visita aos Hotéis:

Os hotéis da Disney e da Universal ficam lindos, com enormes árvores de Natal e também recomendo a visita, qualquer pessoa, mesmo não hóspede, pode entrar nos hotéis para conhecer.

Mas, tem um hotel em especial, muito visitado pelos turistas é o Gaylord Palms Resort, com atrações somente nesta época do ano: o Alpine Rush Snow Tubing, um escorregador de neve e você escorrega numa boia e, a atração mais legal na minha opinião, o ICE!, um lugar extremamente frio com esculturas de gelo e até um escorregador de gel. Para entrar no ICE! você recebe roupas apropriadas. Essas duas atrações são pagas e você encontra mais informações no site do hotel, clique aqui.

Temporada de basquete NBA:

Os jogos de basquete da NBA iniciam em outubro e seguem até junho do outro ano, aproveite para assistir os jogos do time da casa o Orlando Magic.

É o campeonato mais apreciado pelos americanos e pelos turistas, por isso sempre recomendamos a compra antecipada dos ingressos.

Mais informações sobre a temporada de basquete da NBA clique aqui.

Dica do mês

Você encontrará a magia do Natal em todos os lugares, mas também encontrará uma cidade cheia de turistas do mundo inteiro. Nos parques tenha paciência com as filas e sempre chegue cedo. Nesta época do ano, devido a temperatura mais baixa, o kit de inverno com casaco, gorro e luvas pode ser necessário o dia inteiro e não apenas à noite. Curta cada momento!

Veja também o nosso post índice sobre Orlando nesta época do ano, clique aqui.

Acesse nosso calendário com as datas para você fazer suas reservas de restaurantes e atividades e agendar o fastpass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário