15 de maio de 2017

WONDERWORKS - UM PASSEIO PARA DESCANSAR DE PARQUES E COMPRAS

WonderWorks é uma casa de ponta cabeça localizada na International Drive e é impossível não prestar atenção nela.


Diz a lenda que o professor Wonder e outros cientistas, em um laboratório secreto localizado em uma ilha do Triângulo das Bermudas, tentaram criar um tornado, chamado Works. Mas, alguma coisa saiu errado e o tornado Works arrancou o laboratório do chão e o jogou de cabeça para baixo em um galpão de tijolos em Orlando.

Essa casa contém mais de 100 atrações interativas, divertidas e malucas também, que agradam a todos, principalmente às crianças, a Giovana não queria ir embora da casa de jeito nenhum.

É engraçado, mas dá aflição ficar embaixo da casa, porque ela faz um barulho como se as paredes estivessem rangendo. É melhor entrar logo...

A primeira parte é a bilheteria, o detalhe fica para a decoração, pois ainda parece que a casa está de cabeça para baixo.




Após comprarmos os ingressos cada um recebeu um carimbo no braço com as iniciais da casa WW. Subimos uma escada e surgiu na nossa frente um túnel com uma "ponte" para atravessarmos, parecia tudo bem até entrarmos. O objetivo deste túnel é que todos fiquem invertidos como a casa, é chamado de túnel de inversão. Nossa, mas ele inverte mesmo, para quem tem labirintite é horrível. A minha solução foi fechar os olhos e andar segurando a mão da Giovana. Deu certo, conseguimos atravessar o túnel de inversão.

Agora sim estávamos prontos para brincar! A partir deste momento começaram as atrações da casa, são uns 3 andares de divertimento principalmente para as crianças.

A primeira que entramos foi o Earthquake Cafe, nele você revive o terremoto que abalou São Francisco em 1989, com 5,3 na escala Richter. Tremeu bastante e a filhota adorou chacoalhar.


Na casa também possui o Bubble Lab, ou seja, um laboratório para fazer bolhas de sabão de todos os tamanhos, a famosa Bed of Nails que é uma cama com 3.500 pregos, mas não se preocupe, a física explica que você não ficará furado! Além de uma simulação de furacão, um módulo do Google Earth onde você poderá encontrar a sua casa (eu consegui encontrar a minha), uma parede de pinos que você faz o seu desenho em 3D, um jogo com luzes onde o objetivo é apertar o maior número de botões, uma máquina que mede exatamente o seu tamanho, um piano gigante para você tocar ao estilo do filme Quero ser Grande, entre outros. Para usar a imaginação, tem uma parede onde você coloca pinos com luzes e monta desenhos ou escreve algo, uma mesa para montar enormes engrenagens e muitos jogos e videogames.

Mas, como todo lugar, algumas atrações chamam mais a atenção e ficam lotadas. Na WonderWorks é o WonderCoaster, um simulador de montanha russa e o Astronaut Training Challenge, um treinamento de astronauta simulando os efeitos do espaço para os seres humanos.

Astronaut Training Challenge
E o último andar é destinado às atrações pagas à parte, como o LaserTag, um labirinto para guerra de laser, o Indoor Ropes Course, simulando um arvorismo e o 4D XD Motion Theater, um cinema 4D.

Minha opinião sobre a casa WonderWorks

A casa possui muitas atrações e você passa uma tarde inteira para conhece-las. Eu gostei das atrações e acredito que vale a visita. Para quem tem criança pequena é uma ótima opção de passeio. Como a casa é toda coberta você pode programar a sua visita para os dias de chuva.

Para você ter uma ideia de como a Giovana gostou, ela chorou muito quando saímos da casa, queria ficar brincando. ;)

Informações importantes

O endereço da WonderWorks é 9067 International Drive, Orlando, FL 32819.

Horário de funcionamento normalmente é das 9:00h à 24:00h, mas é bom consultar antes.

Para mais informações, como preços, acesse o site clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário