1 de março de 2017

ROTEIRO DISNEY ANIMAL KINGDOM

O parque Animal Kingdom da Disney é o maior parque da Disney World em extensão, por possuir muitas áreas destinadas aos animais, porém é um parque que não possui muitas atrações (brinquedos).

Este parque está passando por uma grande expansão, será incluída uma área totalmente destinada ao filme Avatar, que será aberta em maio de 2017, clique aqui para conhecer mais sobre a nova área.

Aqui passaremos a descrição de cada atração do parque, altura mínima exigida, atrações para crianças pequenas, informações sobre filas, shows, dicas, sugestão de refeição, entre outros, para você montar o seu roteiro. 
Para imprimir este roteiro clique aqui. Se você pretende levá-lo ao parque, eu montei uma tabela com todas as atrações e shows, você seleciona o que deseja brincar ou assistir e leva ao parque. Mais prático! Clique aqui para imprimir a tabela

Recomendação
Se você não está hospedado em um hotel da Disney evite ir neste parque quando for o dia de Horas Extras. Horas Extras são as horas adicionais que são concedidas aos hóspedes dos hotéis Disney. Nestes dias os parques ficam mais cheios.

Obs.: Para aproveitar melhor o parque chegue bem cedo, de preferência no horário de abertura.

Como em qualquer parque, vá direto para a sua atração preferida, evitando filas longas mais tarde. Não se esqueça de retirar o mapa e o Times Guide com os horários dos shows na entrada do parque.

FastPass+
Neste parque, assim como todos da Disney o FastPass+ (fura filas) é gratuito. Procure deixar agendadas as atrações que mais lhe agradam. Clique aqui para ver o passo a passo do agendamento do FastPass+.

Vamos às atrações:

1 – Main Entrance/Oasis
Logo na entrada do parque possui uma unidade do restaurante Rainforest Cafe. Além de almoço e janta, este restaurante serve também café da manhã.

As crianças adoram o estilo do restaurante com muitos animais (bonecos animatrônicos) se mexendo. Clique aqui para conhecer todos os detalhes deste restaurante divertido.


Dica: Uma brincadeira divertida para as crianças é o Wilderness Explorers. São atividades interativas que ocorrem em vários pontos do parque, através de missões que são retiradas no quiosque logo após a área Oasis. Completada a missão, os exploradores mirins ganham distintivos. Essa brincadeira ocorre em inglês, mas os papais podem ajudar a criança.

2 – Africa
Nesta área possui uma das mais concorridas atrações do parque, o Kilimanjaro Safaris. Você sobe a bordo de um veículo para um passeio na savana Africana (clique aqui para conhecer esse passeio).

Kilimanjaro Safaris
Você também pode fazer um passeio a pé, por trilhas para ver alguns gorilas e pássaros, em meio a uma selva tropical, o Gorilla Falls Exploration Trail.

Show: Festival of the Lion King (Aceita FastPass+), show com o tema do filme O Rei Leão. Costuma acontecer 9 vezes por dia, mas não deixe de verificar os horários no Times Guide.


Obs.: Nesta área você pode pegar o trem, Wildlife Express Train, que te levará para o centro de pesquisas localizado no Rafiki´s Planet Watch. Veja mais sobre esse centro de pesquisas no item 6 deste roteiro.

Alimentação: Nesta área fica o restaurante mais procurado do parque o Tusker House, ele possui a presença do Mickey e sua turma. É recomendando fazer reserva com até 180 dias de antecedência.

3 – Asia
Nesta área possui as duas atrações mais radicais do parque, a montanha russa Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain e a Kali River Rapids.

A Expedition Everest é uma montanha russa rápida, a maior parte é no escuro e após você avistar o Yeti ela volta um pedaço de costas. Sua descida é indescritível, tamanha adrenalina. Conheça os detalhes desta montanha russa, clique aqui.

Expedition Everest
O Kali River Rapids é um passeio bem emocionante por um rio, a bordo em um barco (bóia). Está atração molha bastante.

Você também encontra nesta área o Mahajah Jungle Trek, um passeio a pé pelo sudeste da Ásia para ver, principalmente, tigres e morcegos.


Personagens: Nesta área você encontra o Baloo e o King Luie (o urso e o macaco) do filme Mogli.

4 – DinoLand USA
Esta área é focada nos dinossauros. A atração mais radical da área é o Dinosaur, um simulador que te transportará para a era jurássica, para resgatar um dinossauro antes que o meteoro se choque com a Terra, mas claro que dá errado e a emoção começa. Nesta atração possui vários bonecos animatrônicos de dinossauros.

Dinosaur
Aqui você encontra uma área para crianças com jogos, montanha russa, playground e um carrossel que você senta em carrinhos dinossauros. (Clique aqui para conhecer os playgrounds temáticos dos parques).

Show: O musical Finding Nemo – The Musical (Aceita FastPass+), foi baseado no filme Procurando Nemo. Este show acontece 5 vezes por dia, mas verifique os horários no mapa.


Personagens: Nesta área você encontra o Pluto, o Pateta e o Pato Donald.

5 – Discovery Island
Aqui você encontra o símbolo do parque, a árvore da vida (Tree of Life). Ótima para umas fotos. 

Dentro da árvore é possível assistir a um filme 3D com a participação dos personagens do filme Vida de Inseto.

Adventures Outpost
Aproveite o Adventurers Outpost para encontrar o Mickey e a Minnie.






Alimentação: Para comer uma refeição rápida, esta área possui o Pizzafari, com pizzas, saladas e outros e também está nesta área o novo restaurante do parque, o Tiffins.

Personagens: Nesta área você encontra o Tarzan, o Flik do filme Vida de Inseto, a Pocahontas e Russel e Dug (filme UP Altas Aventuras).


6 – Rafiki´s Planet Watch
Esta é uma área de pesquisa que fica distante das outras áreas do parque e o acesso é por um trenzinho chamado Wildlife Express que pode ser pego na área da Africa.

São instalações veterinárias e podem ser observados os preparos das comidas dos animais e seus tratamentos.

Personagens: Nesta área você encontra a Doutora Brinquedo e o Rafiki (filme O Rei Leão).

7 - Show Noturno

Quando escurece, diariamente, a Árvore da Vida acorda em um show chamado Tree of Life Awakenings, com duração aproximada de 10 minutos.


E na área da Asia acontece o show de encerramento do parque, o Rivers of Light, com duração de aproximadamente 15 minutos. Este show não acontece todos os dias,  por isso é bom dar uma olhada na programação do parque, clique aqui.


Agora é só curtir o parque! Bom divertimento ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário