12 de julho de 2014

VOCÊ VAI A ORLANDO? JÁ PLANEJOU SUA VIAGEM? PARTE 3 - A ESCOLHA DO HOTEL

Orlando não para de crescer em atrações e junto com elas o número de hotéis. Cada vez mais as redes hoteleiras estão inaugurando novos quartos, temáticos ou não.

É a segunda maior rede hoteleira dos Estados Unidos (perde somente para Las Vegas). Para ter uma ideia, são mais de 100 mil quartos de hotéis a disposição e 26 mil residências de aluguel. E com tanta oferta, é claro que os preços são mais em conta do que outros lugares nos Estados Unidos. 


Sheraton Vistana Villages - Tipo Villa - na International Drive
É difícil dizer qual é a melhor opção de hospedagem, porque depende do número de pessoas, se tem criança, idade da criança, orçamento, pretende curtir o hotel, etc... Mas com certeza você encontrará uma opção para sua viagem nessa gama de hotéis na cidade.

O preço da diária está diretamente ligado a:

  • Tipo de hospedagem; e
  • Localização do hotel.
Vamos explicar os dois.

Tipo de Hospedagem

-Hotéis: são apartamentos com quarto e banheiro, costuma ter um micro-ondas e um frigobar. Acredito ser a melhor opção para casais sem filhos ou com filhos maiores, pois normalmente comporta até 4 pessoas.

-Resorts: a diferença do Hotel para o Resort é a área de lazer que este possui. Tem piscinas, quadras, academias, etc. Esta opção é boa para quem tem tempo na viagem e pretende descansar alguns dias aproveitando o hotel.

- Villas: são semelhantes aos Resorts em termos de área de lazer, mas o apartamento é todo equipado, com cozinha completa, sala de estar e de jantar e lavanderia completa (lavadora e secadora). Os apartamentos podem ter 1, 2 ou 3 quartos. Ideal para família grande ou com crianças pequenas.

- Casa alugada: normalmente é utilizada por família/grupos grandes. Apenas não tem a limpeza diárias de um hotel, o que fica por conta dos hóspedes. O custo é baixo com a divisão da diária por todos, permitindo uma viagem mais barata, além da possibilidade de manter todos juntos. Atenção apenas com o tipo de casa alugada, localização e quem está alugando. Tenha referências.


Localização do hotel

Como em qualquer lugar, quanto mais perto da agitação, mais caro é. Em Orlando também é assim. As principais localizações são:

-Os parques Disney e Universal disponibilizam ótimos hotéis, mas também apresentam valores mais altos. Para quem tem criança é uma boa opção, pois são temáticos. Procure verificar os benefícios em cada um, como por exemplo, planos de refeição e possibilidade de mais tempo dentro dos parques.

-A International Drive, é a principal avenida da cidade, têm de tudo, restaurantes, shoppings, outlets e é próxima aos parques da Disney, da Universal e do Sea World. É uma boa opção para quem não quer ficar hospedado dentro dos parques, mas perto de tudo.

-Lake Buena Vista, é a avenida próxima à Disney. Se você prefere ficar perto da Disney e Downtown, mas não quer ficar nos hotéis da Disney pelo valor da diária, esta é uma boa opção. Ótima relação custo x benefício. Tem várias opções de hotéis.

Dica1: é normal encontrar ofertas nos hotéis em reservas feitas antecipadamente e, principalmente, na baixa temporada.

Dica2: Antes de fechar o hotel, entre no site para ver as fotos, procure referências, acesse os sites que possuem avaliações de hóspedes, como o Booking.com.

Afinal, acomodação, localização e segurança, são as bases para uma viagem tranquila. Você está a passeio e não vai querer dor de cabeça!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário