30 de junho de 2014

VOCÊ VAI A ORLANDO? JÁ PLANEJOU SUA VIAGEM? PARTE 2 - PASSAGEM AÉREA

O próximo passo do planejamento da viagem é comprar as passagens aéreas. 


E sabemos que mais e mais brasileiros tem voado para Orlando, o número ultrapassa 600 mil brasileiros por ano. E as companhias aéreas, buscando atender, vêm lançando novas rotas, disputando com fidelizações de clientes e promoções.

O que se torna ótimo para nós turistas, pois conseguimos encontrar promoções quase o ano todo.

E aí surgem as dúvidas... Qual o melhor preço? Onde e o que comprar? Com quanto tempo de antecedência?

Não há uma regra específica para comprar as passagens e responder a essas perguntas, mas há algumas dicas que podem ajudar na escolha.


  • É certo que alta temporada tem preços mais altos e baixa temporada tem preços mais em conta, inclusive com mais promoções. Afinal, as companhias aéreas precisam encher os voos. Não se assuste com as diferenças.
  • Existem diversos sites que podem ser pesquisados na busca da melhor tarifa, como o Decolar, Melhores Destinos, entre outros. Além desses, você também pode se cadastrar nos sites das companhias aéreas para receber e-mails sempre que tiver uma promoção ou lançamento de novas rotas.
  • Estude os preços por um período, assim quando aparecer uma promoção você saberá se vale a pena. Não haja por impulso se não souber o preço que normalmente é feito pelas companhias aéreas, porque certamente pagará mais caro. 
  • Uma opção é viajar para Miami e de lá pegar um carro para Orlando, as estradas são ótimas e você aproveita para conhecer outro lugar maravilhoso para compras. Os voos para Miami têm tarifas mais baixas do que para Orlando, inclusive se você for comprar as passagens usando pontos de cartões de fidelidade.
  • Nunca deixe para comprar em cima da hora, pagará mais caro. Tem pesquisas que demonstram que a melhor tarifa é com 2 a 4 meses de antecedência. Eu já consegui comprar a minha com 6 meses de antecedência em uma ótima promoção. Então, se pintar a promoção e você achar que está com bom preço para pagar, faça a compra. Pode ser que mais perto da viagem não tenha o melhor preço. 
  • Passagens aéreas com conexões são mais baratas do que voos diretos, além de gerar mais pontos de fidelidade. Se você não tem crianças pequenas, avalie esta opção.
  • Cuidado com as compras de trecho interno separado da passagem internacional, porque os preços podem não compensar. Além disso, o peso da bagagem em trecho interno é diferente do voo internacional.

Boas Compras!!!

Georgia ;)


Seguem nomes de algumas companhias aéreas com voos para Orlando: TAM e LAN, Gol, American Airlines, Copa Airlines, Unites Airlines, US Airways, Delta, Avianca e Aeromexico. A Azul Linhas Aéreas abriu a rota para Orlando e Miami, desde dezembro/2014.


Próximo post de Planejamento: Escolha do Hotel


Nenhum comentário:

Postar um comentário