18 de junho de 2014

VOCÊ VAI A ORLANDO? JÁ PLANEJOU SUA VIAGEM? PARTE 1

Entre os destinos mais procurados pelos turistas brasileiros está Orlando. 


E viajar para lá requer meses de planejamento, pois tem muitos detalhes e inúmeras atividades à se fazer.

Muitas pessoas viajam e voltam reclamando que não conseguiram ver tudo o que queriam. E a culpa é sempre da quantidade de dias da viagem. Na verdade, a verdadeira culpada é a falta de planejamento. 


Vamos ajudá-lo a aproveitar essa cidade do seu jeito, para isso apresentaremos posts com informações e dicas para sua viagem.

Bora começar!!!!!!

1º Você já tem o passaporte com o visto americano?
O passaporte será sua identidade na Terra do Tio Sam e, nós, brasileiros, ainda precisamos de visto para entrar lá, apesar de sermos o quinto país que mais manda turistas aos EUA.

Para retirar seu passaporte acesse o site da Polícia Federal clique aqui e siga as instruções.

Se seu filho já tem passaporte, fique atento, as crianças até 4 anos tem a validade do passaporte conforme sua idade. 

Está com o passaporte em mãos? Agora é hora do visto americano.

O processo não é difícil, mas serão solicitadas muitas informações. Acesse o site oficial de informações de visto para os Estados Unidos clique aqui.

Dica:
Antes de viajar para Orlando, faça uma cópia colorida da página onde consta a sua foto e o número do passaporte e a página do visto americano e plastifique. Assim, nos parques, você não precisará se preocupar com os brinquedos que molham. ;)

2º Quantos dias pretende ficar em Orlando?
Faça uma lista de tudo o que pretende fazer e ver. Verifique quantos dias serão destinados a parques, compras, etc.

Dica: 
Acrescente um ou dois dias ao seu planejamento, caso chova ou tenha algum imprevisto você tem flexibilidade com as datas. Se, ao final da viagem sobrar esses dias, você pode descansar ou voltar em algum lugar que gostou muito!

3º Em que época do ano pretende ir?
O fator alta ou baixa temporada influencia nos parques, na hora das compras e na cidade como um todo. 

A alta temporada é em janeiro, fevereiro, junho, julho e dezembro. Mas os parques também ficam lotados no feriados americanos e no Spring Break, que é a semana de recesso escolar e de faculdades nos Estados Unidos e Canadá. Não tem uma semana definida, mas costuma se concentrar no mês de março. Para saber o período em que as faculdades estarão em recesso clique aqui.

Você também pode planejar a viagem com base na lotação dos parques. Eu costumo verificar o site Undecover Tourist clique aqui. Ele apresenta uma classificação por cor, onde a cor verde representa lotação baixa, amarelo médio e vermelho lotado. 

Quanto ao clima de Orlando, é tropical, com temperaturas altas no verão, onde as máximas chegam a 39ºC (junho, julho e agosto) e no inverno o termômetro pode chegar a 0°C (dezembro, janeiro e fevereiro). E como aqui no Brasil, nas estações mais quentes chove mais e nas estações mais frias, as chuvas são escassas.

Dica:
Se você irá viajar com crianças, tente evitar os meses mais quentes, assim como os mais frios.
Se vai viajar no inverno e quer visitar um parque aquático, verifique a programação com antecedência, pois alguns fecham.


Próximo post de Planejamento: Comprar as Passagens Aéreas


Georgia ;)







2 comentários: